Câmara de Vereadores aprovou ontem alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada no ano passado, estimando receita e fixando despesas para 2010. As modificações inserem recursos para construção, ampliação e manutenção de diversas edificações públicas.
Os aspectos técnicos foram detalhados no plenário pelo assessor de Planejamento Orçamentário da Prefeitura, Evaldo Espíndola. De imediato, as modificações contemplam a construção de três estruturas.
A primeira será a sede do Arquivo Público, possibilitando infraestrutura adequada, apta a assegurar a guarda e preservação do acervo histórico de Uberaba.
O PL 170/10 inclui também a construção da Alameda Cultural, reunindo no entorno da praça Comendador Quintino espaço de preservação da memória cultural, promovendo práticas de leitura, atividades culturais dinâmicas, entre outras atividades.
A terceira unidade prevista é a Casa do Artesão, que tem o produto como atividade profissional visando à promoção dos artistas locais e geração de renda.