FALTA

Aro diz que volume de investimentos no estado leva à escassez de mão de obra

Publicado em 24/01/2026 às 17:06
Compartilhar

A falta de mão de obra em Minas Gerais é reflexo do grande volume de investimentos de empresas privadas trazidos para Minas. A declaração é do secretário estadual de Governo, Marcelo Aro, que afirmou ter conquistado R$600 bilhões em investimentos no período em que o governador Romeu Zema está à frente do Executivo mineiro.

Conforme números apresentados na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Aro afirmou que esses investimentos resultaram na criação de um milhão de novos postos de trabalho e isso tem levado à escassez da mão de obra em algumas regiões.

“Criamos um milhão de novos postos de trabalho; são vagas que não existiam. Então, isso teve impacto no mercado de trabalho, sobretudo em algumas regiões como o Triângulo Mineiro. Para resolver isso, temos que incentivar mais a qualificação por meio do Trilhas do Futuro”, posicionou.

Ainda de acordo com Aro, o programa Trilhas do Futuro formou em Uberaba 2.961 profissionais técnicos. O programa é voltado para a formação técnica de forma gratuita, com foco na empregabilidade e alinhado ao mercado de trabalho. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por