ELEIÇÃO 2026

Samir diz que o PL decidiu pela sua não candidatura a deputado este ano

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 31/01/2026 às 14:10
Compartilhar
Ex-candidato a prefeito, Samir Cecílio Filho entende que estaria credenciado para uma das vagas para pré-candidatura a deputado este ano (Foto/Divulgação)

Ex-candidato a prefeito, Samir Cecílio Filho entende que estaria credenciado para uma das vagas para pré-candidatura a deputado este ano (Foto/Divulgação)

“Eu não sou candidato porque o partido decidiu pela minha não candidatura... Eu sempre me coloquei à disposição”. Com essas palavras, Samir Cecílio (PL) lamentou a decisão de seu partido por não concorrer nas eleições gerais deste ano. As declarações ocorreram em entrevista à Rádio JM, na sexta-feira (30).

Samir lembrou que o fato de ter sido o candidato a prefeito pela agremiação nas eleições municipais o credenciava, por si só, a uma das vagas para pré-candidatura a deputado.

“Eu não fui consultado. A minha disposição não é de servir à política nem me servir, é estar à disposição de Uberaba. Eu tive muitas oportunidades e em todas elas eu procurei fazer sempre da melhor forma possível. Tudo eu procuro fazer da melhor forma possível”, lembrou.

Em outro trecho, o político lembrou que tem a bagagem necessária que o cargo exige. “Eu entendo que, com a minha disposição, com a minha experiência, com meu entendimento, tenho certeza que, se tivesse o mandato de deputado estadual, eu seria um ótimo representante de Uberaba. Porque eu estaria lá, única e exclusivamente, tentando fazer o melhor para Uberaba”, enfatizou.

Por fim, destacou que sempre teve transparência, ética e mencionou as contas de sua última candidatura que não necessitaram de retificação. “Acabei de sair da eleição municipal, tive problemas com a Justiça Eleitoral por fatores que fugiram 100% do meu controle. Consegui reverter tudo, ganhei. De cinco candidaturas, a minha foi a única aprovada sem ressalvas, a única”, finalizou. (LGR)

Ex-candidato a prefeito diz que o Executivo deve atuar na redução de candidaturas

Ex-candidato a prefeito Samir Cecílio demonstrou preocupação com o número de pré-candidatos a deputados por Uberaba nas eleições deste ano. Afirmou que muitos são lançados apenas por interesse partidário e defendeu que a prefeita atue para diminuir o número de concorrentes locais. As declarações ocorreram em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM 95.5 FM.

Logo no início de sua fala, Samir lembrou que tem sido cada vez mais difícil a eleição de candidaturas locais devido os partidos lançarem nomes que atendam mais a sigla. “O interesse dos partidos políticos não necessariamente são os interesses da cidade de Uberaba e quem decide são eles”, posicionou.

Outro ponto sensível lembrado por ele é que vereadores que saem como candidatos não têm nada a perder. “Você pode falar que o vereador não tem chance, mas vai sair candidato a deputado. Veja bem, se você for analisar do ponto de vista partidário, está dentro da regra do jogo, e se você for analisar do ponto de vista pessoal do candidato, ele está certo. Ele é um político, de carreira [...] aí ele vai, tem verba para disputar, ele não vai gastar dinheiro, ele vai no meio do mandato colocar o nome dele em destaque, na opinião pública, vai ajudar o partido e corre o risco de dar uma zebra e se eleger”, estimou.

Por fim, Samir defendeu que haja atuação para que seja diminuído número de postulantes por Uberaba. “Acho que a pessoa com mais autoridade e o maior poder para resolver isso é o prefeito municipal. No nosso caso, a prefeita [Elisa], mas é o prefeito que tem a detenção do maior poder político que tem condições políticas de demover um vereador de ser candidato a deputado”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por