Assinatura do protocolo entre Petrobras e Cemig ainda não tem data marcada. Cerimônia estava prevista para acontecer ontem
Assinatura do protocolo de intenções entre Petrobras e Cemig ainda não tem data marcada. Cerimônia estava prevista para acontecer ontem, mas, como o governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) saiu de recesso após o período eleitoral, a expectativa é formalizar o acordo para construção do gasoduto somente após o dia 15 deste mês.
Segundo o assessor de projetos estratégicos da Prefeitura, Carlos Assis, com a ausência do governador, que está em viagem, não seria possível realizar a cerimônia. Ele acredita que a equipe deverá reprogramar o evento a partir do dia 16 de novembro, quando Anastasia já estará de volta e assume novamente o governo estadual.
Carlos Assis mantém a expectativa de Uberaba sediar a solenidade, como também defendeu o próprio Anastasia em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã. O protocolo deverá ser assinado por representante da Petrobras e também pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso.
No acordo, a Cemig assume o compromisso de viabilizar o ramal do gasoduto entre São Carlos (SP) e Uberaba (MG), enquanto a petrolífera fica responsável pela implantação da fábrica de amônia e ureia na cidade. As duas partes ainda não fecharam como ficará o custo para o transporte do gás no novo duto. Os valores serão discutidos posteriormente, quando já houver informações sobre o volume utilizado no combustível.