APÓS REFORMA

Associação vai uniformizar valor pago por permissionários considerando o m² no Mercadão

Gisele Barcelos
Publicado em 25/06/2024 às 20:58
Compartilhar

Com reforma concluída no Mercado Municipal, permissionários e Prefeitura estão em tratativas para definir e uniformizar o valor por metro quadrado a ser pago pelas concessões dos boxes. A medida fará parte do processo de transferência da gestão do centro comercial aos empresários.

Segundo o presidente da associação dos permissionários do Mercadão, Ednei Souza, a partir da transferência da gestão, a proposta é terceirizar a administração e conservação do prédio. A empresa contratada apresentará levantamento de custos de tudo o que será gasto com limpeza e material, o que permitirá calcular um valor por metro quadrado a ser pago por permissionário. “Vamos pegar o custo geral e dividir por metro quadrado”, disse.

O empresário pondera que atualmente existem discrepâncias nos valores pagos por boxe, com permissionários que arcam com valores maiores enquanto outros pagam uma quantia muito inferior. Com isso, a intenção é definir uma média e uniformizar a cobrança, para que seja pago o mesmo valor por metro quadrado dentro do Mercado. Segundo ele, houve concordância dos empresários sobre a nova metodologia.

Ednei afirma que as providências para regularizar a associação foram concluídas e a expectativa dos permissionários é que a Prefeitura oficialize a transferência da gestão do Mercado o mais rápido possível. “Assim, será viável avançar com o projeto para uniformizar o valor cobrado por metro quadrado de concessão”, disse.

Em entrevista à Rádio JM, o secretário municipal do Desenvolvimento do Agronegócio, Agnaldo Silva, confirmou que as articulações seguem em andamento para que a gestão do Mercado seja repassada aos permissionários e salientou que os empresários terão melhores condições para atender com agilidade as demandas quanto à manutenção e limpeza do prédio.

No entanto, a transferência não deve ser sacramentada antes do fim do ano.  Segundo o titular da pasta, devido à eleição no segundo semestre, o processo deve ser finalizado somente em 2025. “Passando ano eleitoral, vamos deixar tudo pronto em janeiro para dar andamento”, posicionou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por