O evento, inicialmente, estava marcado para ser realizado nesta quarta-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, mas foi transferido para a próxima semana
Segundo a autora do pedido, vereadora Rochelle Gutierrez (PP), a programação foi alterada devido à incompatibilidade de agenda (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)
Audiência pública para discutir segurança nas escolas foi adiada. O evento, inicialmente, estava marcado para ser realizado nesta quarta-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, mas foi transferido para a próxima semana.
A nova data para a realização da audiência será o dia 4 de maio. Segundo a autora do pedido, vereadora Rochelle Gutierrez (PP), a programação foi alterada devido à incompatibilidade de agenda com alguns convidados.
Rochelle explicou que o secretário municipal de Educação, Celso Neto (PP), por exemplo, não poderia participar esta semana e não seria produtivo realizar a audiência sem a presença do titular da pasta.
Por isso, a parlamentar salientou que foi alinhada a transferência do dia para conseguir incluir mais pessoas no debate e construir medidas efetivas na proteção das instituições de ensino da cidade. “Também ganhamos mais tempo para a divulgação da audiência. Temos feito panfletagem na porta das escolas para mobilizar pais e a comunidade escolar ao máximo”.
A reunião para tratar sobre a segurança nas escolas será aberta ao público e deverá contar também com a participação dos demais vereadores, integrantes do Poder Executivo e forças de segurança.
A proposta da audiência surgiu após ameaças este mês de um atentado nas escolas de Uberaba e ataques registrados em Blumenau, São Paulo e Santa Tereza de Goiás.
Rochelle explica que o objetivo é realizar um trabalho em conjunto com a Prefeitura e demais vereadores em busca de ações concretas para evitar qualquer ocorrência grave, como ameaças ou tentativas de ataques em Uberaba.