Com prefeito Anderson Adauto engajado no processo eleitoral, secretariado se reuniu para mostrar relatório das ações prioritárias do governo para o segundo semestre. No conjunto de obras e projetos não houve novidades, porém ausência do vice Paulo Mesquita (PR) levantou novas especulações sobre quem ficará no comando durante a ausência de AA. A primeira-dama e chefe-de-gabinete Angela Mairink (PMDB) foi quem conduziu o encontro e verificou metas de cada pasta.
Sem temer problemas ou competição no governo, o vice informa que foi convocado para a reunião, mas não participou porque um paciente estava com cirurgia marcada na tarde de sexta-feira. Mesquita declara não acreditar que a primeira-dama passará por cima dele para assumir o comando da PMU e reforça: “O prefeito já falou. Quem vai substituí-lo sou eu”.
Entre as prioridades colocadas para o segundo semestre estão reforma e construção de unidades básicas, urbanização de 11 ecopontos e início de obras do Hospital Regional. A terceirização da frota da PMU e o leilão dos veículos antigos também entraram na lista, assim como a abertura da central de fiscalização e nomeação de novos agentes.