Os projetos inseridos na pauta de votação misturados a homenagens especiais e compromissos assumidos pelos parlamentares no horário das sessões plenárias estão gerando visível descompasso no trabalho político na Câmara de Vereadores.
Ontem, dois projetos foram retirados pelo líder governista Cléber Cabeludo (PMDB), em razão da ausência já anunciada de alguns vereadores, esvaziando a discussão, que prometia polêmica.
Exposição, embora feita com elegância, gerou desconforto no plenário diante dos convidados que aguardavam a cerimônia de homenagem. Entre eles, o padre Antônio Jacaúna, pároco da Igreja da Abadia, diretores da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro e, ainda, representantes da Liga Uberabense de Xadrez (LUX).
Também aguardava o momento de se pronunciar o coordenador do Censo 2010, Marcelo Tuychi, convidado pelo vereador Carlos Godoy (PDT). Deselegância em plenário se acentua no momento da exposição pessoal dos vereadores. O plenário fica praticamente às moscas ou com um interminável “entra-e-sai” dos parlamentares e assessores.
Os projetos retirados pelo líder ontem continham regras para a substituição e utilização das sacolas plásticas em Uberaba, este retirado pela quarta vez, e, ainda, o parcelamento das multas referentes à limpeza de terrenos e ausência de muros e passeios.