Deputado estadual Zé Laviola participa do programa Pingo do J nesta segunda-feira e, depois, da sessão da Câmara Municipal (Foto/Divulgação)
Encerrado o recesso parlamentar, Câmara Municipal retoma sessões nesta segunda-feira (7), mas sem projetos em pauta para votação. A reunião, agora no período da tarde, contará com a presença de convidados em plenário. A lista de participantes inclui o deputado estadual Zé Laviola (Novo), autor do projeto que oficializa a doação ao município da área da extinta planta de amônia no Distrito Industrial 3.
Com tramitação na Assembleia Legislativa iniciada em março, o projeto está pronto desde maio para ser votado. Mesmo com parecer favorável tanto da Comissão de Constituição e Justiça quanto da Comissão de Administração Pública, a matéria não entrou na pauta da Casa até agora.
Durante a visita a Uberaba, o deputado pode esclarecer os entraves ocorridos na votação do projeto e, também, anunciar a perspectiva para a inclusão na pauta da Assembleia. Ele será um dos entrevistados amanhã pelos jornalistas Lídia Prata e Márcio Gennari no programa Pingo do J.
O terreno da extinta planta de amônia deverá abrigar fábrica de hidrogênio verde, anunciada para ser construída em Uberaba pela empresa Atlas Agro Brasil. Com investimento estimado em R$5 bilhões, a previsão é de que a empresa inicie as obras para instalação da fábrica no segundo semestre do ano que vem. Porém, é necessária a confirmação da doação da área.
Por enquanto, o Estado fez somente uma cessão da área para a Prefeitura pelo prazo de 20 anos.
Também foram convidados para a primeira reunião deste mês o chefe da Polícia Civil em Uberaba, César Felipe Colombari, e o delegado de Repressão a Crimes Rurais, Tiago Cruz. Os dois devem abordar os trabalhos da delegacia rural, criada em 2021.