Ex-presidente conversou com apoiadores em frente à residência onde está hospedado em Orlando, nos Estados Unidos
Ex-Presidente Bolsonaro (Foto/Evaristo Sá/AFP)
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ter tido alguns “furos” e “deslizes” durante o seu governo, que se encerrou no dia 31 de dezembro. Nesta segunda-feira (16), ele conversou com apoiadores em frente à residência onde está hospedado, em Orlando, nos Estados Unidos, em vídeo divulgado pelo portal Metrópoles.
Na conversa, Bolsonaro diz nunca ter “saído fora das quatro linhas” da Constituição. “Alguns me criticam por causa disso”, completa. Em seguida, uma apoiadora pede para que ele “não volte para o Brasil”.
Em seguida, o ex-presidente admite ter cometido erros na condução do páis. “Tem alguns furos? Tem, é lógico. A gente comete algum deslize em casa, quem dirá no governo”.
Jair Bolsonaro também afirma lamentar os atos criminosos do dia 8 de janeiro, que vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
“Lamento o que aconteceu no dia 8, uma coisa inacreditável”, pontuou.
Por fim, o ex-presidente citou o que acredita ser um legado de seu governo: “o pessoal entendeu o que é política, conheceu os Poderes. Começou a dar valor à liberdade”.
A previsão inicial é que Bolsonaro fique nos Estados Unidos até o fim do mês de janeiro. No entanto, o ex-chefe do Executivo já manifestou a intenção de antecipar seu retorno ao Brasil, por motivos de saúde.
Na semana passada, Bolsonaro foi incluído no inquérito que investiga as manifestações violentas em Brasília. A decisão, do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atende a um pedido da procuradoria-geral da República.
Fonte: O Tempo