O vereador Marcelo Borjão (PMDB) está cobrando explicações sobre a postura política dos filiados ao partido, especialmente no que diz respeito ao apoio a candidatos de outras legendas, bem como suas implicações e procedimentos para denúncia.
Borjão teve aprovado em plenário um requerimento para que um ofício seja encaminhado ao presidente do PMDB, deputado federal Antônio Andrada. Para ele, é necessário esclarecer a hipótese de transgressão do estatuto, o que é extremamente prejudicial à imagem do partido e seus candidatos. “Eu quero saber qual é o objetivo e a finalidade da fidelidade partidária, pois isto não está acontecendo na cidade”, afirmou o vereador. Ele disse entender que quem tem cargos do partido deveria apoiar aqueles candidatos da mesma legenda.
Borjão aproveitou para pedir que os eleitores votem nos candidatos que moram na cidade e não se intimidem ou aceitem pressões de ninguém. Ele adverte que depois é muito mais fácil cobrar resultados. “A única liberdade que o cidadão tem hoje é na hora do voto”, acrescentou o parlamentar, lembrando que na eleição passada mais de 70 mil votos foram perdidos para os chamados para-quedistas.