O reconhecimento das ações e iniciativas capazes de criar diferencial no mercado e assegurar a sobrevivência de empresas inseridas no segmento de pequenos negócios motivou contatos da Câmara de Vereadores junto aos empreendedores de Uberaba na divulgação de resultados. Entre eles, o Prêmio Sebrae.
O vereador Carlos Godoy (PTB), presidente da Comissão Permanente de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da CMU e integrante da Abracam (Associação Brasileira das Câmaras Municipais), quer ampliar a difusão de informações.
Autor da Lei Geral, em parceria com o Sebrae, ele disse enxergar no Prêmio de Competitividade excelente oportunidade para as empresas exporem suas inovações, incentivando outras a mostrar o que é possível criar diante da escassez de recursos.
Em Uberaba, 99% do empreendimentos formais são MPE’s, totalizando 12.462 micro e pequenas empresas, de acordo com dados do RAIS 2008.
O Prêmio de Competitividade, criado pelo Sebrae, objetiva reconhecer práticas de gestão e estimular a competitividade entre as micro e pequenas empresas. A edição de 2010 permitirá o acesso dos participantes à avaliação do diagnóstico.
A participação no prêmio é gratuita, cuja etapa inicial é o preenchimento de questionário da internet disponível no www.premiompe.sebrae.com.br . O prazo de inscrição termina hoje. De acordo com assessoria de imprensa, a meta de atingir 500 empresas já foi ultrapassada.
Outras informações podem ser obtidas no Escritório Regional, instalado na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3.439, ou pelo telefone 3318-1800.