POLÍTICA

Câmara exonera mais de 80 servidores comissionados

Publicado em 03/01/2011 às 01:19Atualizado em 20/12/2022 às 02:20
Compartilhar

Jornal Porta-Voz, de quinta-feira, 30, trouxe a lista de exonerações de servidores de cargos em comissão de direção e assessoramento, e servidores ocupantes de função pública temporária da Câmara Municipal. A Casa vai retomar os trabalhos hoje com o número mínimo de servidores.

Nos primeiros dias do ano, a Câmara vai trabalhar apenas com os servidores contratados por meio de processo seletivo, efetivos, concursados e diretores nomeados, que somam aproximadamente, 47 pessoas. Mas, segundo a nova Mesa Diretora, o trabalho não será prejudicado, justamente por se tratar de uma época com menor demanda.

Foram ao todo 82 exonerações, que já estavam previstas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela Câmara com o Ministério Público. Onde destacava que o atual presidente Lourival dos Santos (PCdoB) deveria entregar a Casa já sem estes funcionários. Para atender o termo, um edital do processo seletivo será divulgado ainda na primeira quinzena de janeiro. Os aprovados vão suprir alguns cargos, e atender a demanda com a volta das plenárias em fevereiro.

Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, Rodrigo Souto, diretor geral da Câmara, afirmou que eram 102 cargos de comissão, mas, durante este ano, cerca de 30 demissões foram feitas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por