Sem alarde ou discussão em plenário, os vereadores aprovaram ontem, por unanimidade, a autorização para o afastamento de Moacyr Lopes (Pode) do cargo de vice-prefeito até o fim do ano. Ele não compareceu ao plenário para uma justificativa sobre o motivo da decisão.
Conforme o projeto aprovado, o afastamento do cargo será por 120 dias. A licença por tempo determinado seria retroativa ao dia 1º de setembro até 31 de dezembro deste ano, ficando Moacyr sem receber salários durante o período que estiver licenciado do posto.
De relações cortadas com a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) desde o início do mandato, Moacyr até admitiu anteriormente que cogitou renunciar ao cargo no governo municipal devido às divergências com a companheira de chapa.
Após o pedido de afastamento enviado à Câmara Municipal, o vice negou que a decisão seria devido ao estremecimento com a prefeita. Ele disse apenas que os motivos são particulares e não entrou em detalhes se haveria alguma questão familiar ou de saúde