Presidente do Legislativo, Ismar Marão anunciou a devolução durante reunião com o secretário da Saúde na noite de quinta-feira. Foto/Rodrigo Garcia/CMU
Câmara Municipal devolverá R$1 milhão à Prefeitura para ajudar a custear a reforma da UPA do Mirante, que está fechada por tempo indeterminado devido aos estragos causados na estrutura pela tempestade registrada esta semana na cidade.
A verba é referente ao duodécimo economizado este ano pelo Legislativo. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão (PSD), a devolução dos recursos ao caixa da Prefeitura deve ser efetivada na próxima semana.
Com o dinheiro devolvido pela Câmara, a expectativa é agilizar o início das obras de reparo no prédio da UPA do Mirante. “Esperamos que o problema no local seja solucionado o mais rápido possível”, posicionou o vereador.
A Prefeitura já decretou situação de emergência por 180 dias e está autorizada a fazer a contratação de serviços sem a necessidade de licitação. A medida deve facilitar os trâmites para contratar a empresa que executará o reparo das instalações. Até o momento, ainda não foi divulgado o custo estimado para a reforma do prédio.
No ano passado, o Legislativo também devolveu parte do duodécimo economizado à Prefeitura. Mais de R$ 2,3 milhões voltaram para o caixa do Executivo, sendo destinados para a frota da Guarda Municipal e outras ações de segurança pública.