Em busca de mecanismos que possam consolidar a criação da TV Cidadania em Uberaba, os vereadores Carlos Godoy (PTB) e Samuel Pereira (PR) embarcam às 8h15 de hoje para Brasília, visando a pleitear a concessão do governo federal destinada às Câmaras Municipais de todo o país.
A agenda política começa às 14h, no Ministério das Comunicações, em reunião com o técnico José Vicente, responsável pelo segmento de comunicação institucional legislativa. A TV Cidadania foi regulamentada pelo senador Hélio Costa (PMDB), na época em que estava à frente do Ministério, para retransmitir 24h em sistema digital.
A Portaria 189 estabelece programação voltada para divulgação de atos institucionais, projetos e difusão de notícias do Legislativo, Executivo e Judiciário. A programação terá finalidade educativa, alicerçada em valores éticos e sociais da família brasileira.
Carlos Godoy tem expectativa de retornar da capital federal com notícias positivas sobre o assunto. Além dos documentos necessários, os parlamentares buscam se inteirar da legislação para levantar as exigências necessárias.