POLÍTICA

Câmara presta homenagem aos 10 anos da Guarda Municipal

Publicado em 12/08/2010 às 22:58Atualizado em 20/12/2022 às 04:54
Compartilhar

Os 10 anos da Guarda Municipal foram comemorados no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa partiu do vereador Cléber Cabeludo (PMDB), que entregou o diploma ao chefe de policiamento, Marco Túlio Gianvecchio, assim como o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento. Também participou da homenagem o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Márcio Valério.

Segundo Gianvecchio, em uma década aconteceram muitas conquistas, a maior delas é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela GM na cidade.

De acordo com o secretário Sarmento, a GM foi criada para defender o patrimônio público, mas as atividades foram diversificadas e hoje trabalha inclusive com a Patrulha do Silêncio. Ele aproveitou para informar que uma nova equipe está sendo montada, com o objetivo de atender melhor à população.

Além disso, nesta quinta-feira será publicado o edital para o concurso de mais 65 guardas municipais. A Prefeitura também está finalmente adquirindo 100 armas não-letais, marca Taser, de uma empresa norte-americana. Sarmento agradeceu a homenagem, que, segundo ele, engrandece a corporação.

O vereador Afrânio Cardoso (PP) destacou a importância do plano de carreira e a valorização profissional. Já o vereador Almir Silva (PR) lembrou que, além destes aspectos, é preciso pensar também na melhoria dos salários dos guardas municipais - questionamento feito por vários vereadores.

Sobre as críticas aos salários dos guardas, Sarmento disse apenas que tudo depende de uma proposição do prefeito, além de demandar estudos e orçamento.

Sessão. Ontem, a Câmara Municipal aprovou dois projetos, um referente à doação de área pública para a Associação dos Moradores do Recanto das Torres, de autoria do Executivo, e outro que instituiu na cidade o Dia Municipal da Logosofia, de autoria do vereador Tony Carlos (PMDB).

A sessão contou ainda com a participação do secretário municipal de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, que foi convidado pelo vereador Carlos Alberto Godoy (PTB) para falar sobre o processo de cadastramento de alunos da rede municipal.

Ao final da reunião, os vereadores leram os requerimentos que serão enviados ao prefeito. O Legislativo volta a se reunir na próxima semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por