POLÍTICA

Campanhas já aquecem mercado

Período eleitoral é visto pelo segmento de prestação de serviços como ótima oportunidade para aumentar faturamento

Publicado em 28/07/2010 às 00:17Atualizado em 20/12/2022 às 05:10
Compartilhar

O período eleitoral é visto pelo segmento de prestação de serviços como excelente oportunidade para aumentar o faturamento. Em Uberaba, o setor gráfico começa a sentir os reflexos com aumento da demanda, embora lento.

O empresário Pablo Pinti aposta na “explosão” de mercado a partir da primeira semana de agosto, quando finalmente começa a propaganda política. À reportagem, confirmou já ter recebido encomendas de santinhos e buttons de candidatos a deputado. A novidade deste ano, segundo ele, será o investimento em folders e revistas, principalmente para os que buscam a reeleição. Esta modalidade permite apresentar balanços e resultados.

A expectativa otimista do empresário é visualizada nos investimentos feitos na aquisição de maquinário com impressão rápida. O acréscimo esperado é de 50% a mais que o volume normal, sem atropelo à demanda comercial rotineira.

A personalização automotiva também constitui forma de propaganda, por não exigir retoques ou reimpressão na maioria dos casos. Mais conhecida como plotagem, cada veículo pode sair por R$ 80 se o candidato encomendar no mínimo 100 carros.

A observação deste nicho de mercado parte do empresário Guilherme Adriano, que também dispõe de alternativas para baratear custos dos candidatos. Segundo ele, os adesivos de vidro traseiros perfurados na medida 60x30 têm custo médio de R$ 7 por veículo. A busca pela adesivagem ainda não traduz aquecimento das campanhas, embora o empresário acredite que a tendência é de a procura aumentar nos próximos dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por