Interessados em ampliar o diálogo em torno de suas propostas, postulantes à Câmara Federal e Assembleia Legislativa estão buscando o apoio das entidades sindicais. Até a próxima quinta-feira (19), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) tem reuniões agendadas por solicitação dos candidatos.
O deputado federal Marcos Montes (DEM) abriu ontem à tarde a esteira dos encontros, detalhando sua plataforma política em busca da reeleição. Regada a água, conforme determina a legislação eleitoral, participaram da reunião integrantes da Executiva e dos conselhos da entidade, além de representantes do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais.
Estes reivindicaram apoio para edificar a sede própria. Já o 1º secretário do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, solicitou a inclusão de emenda ao Orçamento da União, prevendo recursos para readequação do prédio da entidade sindical. Solicitação também contempla a criação de sistema de informatização para ampliar a prestação de serviços aos servidores municipais.
Na segunda-feira (16), às 9h, será a vez do ex-presidente do Codau José Luiz Alves (PSL) e, na terça-feira (17), no mesmo horário, o encontro com os dirigentes foi pleiteado pelo vereador Antônio Lerin (PSB). Ambos concorrem a deputado estadual. O tucano Narcio Rodrigues participa na quarta-feira (18), às 11h, e Paulo Piau (PMDB) encerra a semana, no dia 19, às 9h.
O presidente José Jorge da Silva e Oliveira considera que o diálogo tem sido a prioridade da atual diretoria para nortear ações futuras.
“Os servidores municipais foram grandes parceiros, reconheço em cada um deles a parcela de contribuição em meus dois governos. Digo, olhando nos olhos de cada servidor, que preciso do voto do segmento”, declarou Marcos Montes.