DE VOLTA

Candidatos estão liberados para fazer campanha com vistas ao segundo turno

Gisele Barcelos
Publicado em 08/10/2024 às 21:46Atualizado em 09/10/2024 às 08:16
Compartilhar

(Foto/Agência Brasil)

Com vistas ao enfrentamento no segundo turno das eleições, Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB) já estão liberados para retomar a campanha e pedir voto nas ruas e na internet. Entretanto, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV só voltará a ser transmitido a partir de sexta-feira (11) e vai até dia 25 deste mês.

A partir de agora, os prefeitáveis poderão realizar comícios até 24 de outubro. Pode haver o uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e às 24 horas. 

Até 24 de outubro, também poderá haver a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet. 

Além disso, as campanhas eleitorais poderão fazer funcionar, entre as 8h e as 22h, alto-falantes ou amplificadores de som até 26 de outubro, véspera do segundo turno da votação.

Nesse período, também poderá haver a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio. 

A propaganda eleitoral na internet e nos jornais está permitida a partir de hoje e devem circular até 25 deste mês. Também está liberada a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso de até dez anúncios de propaganda eleitoral por veículo, em datas diversas, para cada candidato.

A propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais está autorizada a partir das 17h desta segunda-feira (7). Os eleitores de 52 municípios vão voltar às urnas no dia 27 deste mês para eleger candidatos à Prefeitura dos municípios. Não há disputa de segundo turno para vereadores.

Período que eleitor não pode ser preso termina e volta no dia 22 de outubro
Terminou nesta terça-feira (8) o período em que nenhum eleitor poderia ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Nos municípios onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro, como é o caso de Uberaba, o impedimento de prisão ou detenção voltará a valer a partir do dia 22 até 29 de outubro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por