ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Candidatos “sub judice”, como Anderson, terão os nomes nas urnas eletrônicas

Gisele Barcelos
Publicado em 23/09/2024 às 21:39Atualizado em 24/09/2024 às 07:43
Compartilhar

Candidatos com registro sub judice terão os nomes nas urnas eletrônicas, segundo o chefe cartorário Alexandre Petermann. Cinco nomes foram indeferidos e entraram com recurso contra a decisão em primeiro grau, mas a situação não impedirá que os postulantes estejam presentes no sistema de votação.

Petermann salientou que o sistema de registro de candidaturas foi fechado na semana passada e os dados foram consolidados pela Justiça Eleitoral. Com isso, as mídias já foram geradas e as informações serão carregadas nas urnas antes da decisão em última instância sobre o processo. Desta forma, o candidato consta na urna em situação sub judice.

Entre os cinco nomes que aguardam o julgamento de recurso no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) para tentar reverter o indeferimento do registro estão o candidato a prefeito Anderson Adauto (PV) e quatro postulantes a vaga na Câmara Municipal: Mateus Eduardo de Morais (Avante), Leonaldo José da Silva (MDB), Ademir José de Andrade (PSDB) e Joel Ferreira (PSDB).

Caso o recurso seja transitado e julgado até o dia 5 de outubro e o indeferimento mantido em última instância, o chefe cartorário explicou que os votos recebidos pelos candidatos sub judice não serão contados. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por