VOOS MAIS ALTOS

Celso diz que não disputará eleição para CMU e nega acordo político

A revelação intensifica os rumores sobre a possibilidade de Celso ocupar o posto de vice na chapa de reeleição da prefeita Elisa Araújo

Gisele Barcelos
Publicado em 13/02/2023 às 21:26Atualizado em 13/02/2023 às 21:43
Compartilhar

Secretário de Educação, Celso Neto, nega que tenha havido algum acordo político na sua ida para o primeiro escalão e diz que está empenhado na reeleição de Elisa (Rodrigo Garcia/CMU)

Licenciado do mandato parlamentar para comandar a Secretaria de Educação, Celso Neto (PP) declarou que não será candidato a vereador em 2024. A revelação intensifica os rumores sobre a possibilidade de Celso ocupar o posto de vice na chapa de reeleição da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), porém ele negou que qualquer compromisso tenha sido firmado junto com o convite para ser titular da pasta.

Questionado, Celso posicionou que a decisão de não disputar novamente uma vaga na Câmara não está atrelada a uma eventual candidatura a vice no ano que vem. “O meu perfil é de Executivo e ajudar onde posso ajudar melhor. Como vereador, acredito que tenha cumprido meu papel já e estarei como secretário enquanto a prefeita desejar”, declarou.

Caso a indicação para o posto de vice na chapa de Elisa não se confirme, o secretário manifestou que ficará fora dos holofotes no pleito e apenas ajudará nos bastidores no projeto de reeleição da prefeita. “Meu jeito de fazer política não é sobre ser candidato. É sobre qual projeto é melhor para a cidade. Se o projeto melhor é não ser candidato, e sim ajudar a angariar mais apoios [em torno de Elisa], essa será a minha postura”, alegou.

Celso argumentou que o apoio à chefe do Executivo foi consolidado porque ela está alinhada à proposta de rompimento com as práticas da velha política.  “Tenho compromisso com a Elisa de ajudar na reeleição dela e estou imbuído disso”, salientou.

Apesar de ter sido eleito pelo grupo político adversário e agora ter migrado para a base aliada da prefeita, o titular da Educação declarou que não houve rompimento com o ex-deputado Franco Cartafina (PP). Segundo Celso, os dois apenas naturalmente seguiram caminhos individuais. “Decidimos por caminhos independentes. Pode ser que nós convirjamos novamente para frente em algum momento, mas a partir do momento que vou para o governo, ficou claro para mim e para ele que a gente tem caminhos postos”, defendeu.

Celso ainda manifestou que a desvinculação entre os dois será positiva para a construção dos próximos projetos políticos. “Isso é importante para mim porque muita gente me enxergava como o menino do Franco. Acredito que tenho minha história e minha trajetória, sou o Celso Neto agora”, encerrou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por