Vereador Celso Neto foi exonerado da função de secretário municipal de Educação e voltou à Câmara para votar o Plano de Carreira do Magistério
Para assegurar os votos necessários e aprovar a revisão do plano de carreira do magistério no Legislativo, Celso Neto (PP) foi exonerado na manhã de ontem do cargo de secretário municipal de Educação e reassumiu mandato de vereador. O parlamentar, entretanto, deverá permanecer por curto período, de volta, na Câmara Municipal.
As especulações sobre a volta temporária ao posto de vereador surgiram devido ao vídeo divulgado pelo próprio Celso nas redes sociais. Na postagem, ele manifesta que tinha o dever de reassumir a cadeira na Câmara para votar os projetos referentes ao plano de carreira, mas finalizou a gravação sinalizando aos servidores da Secretaria de Educação que voltaria ao comando da pasta em breve. “Vocês da Semed podem ficar tranquilos porque é apenas um até breve”, encerrou a mensagem.
Questionado, Celso declarou que pretende retornar ao comando da Secretaria de Educação. A perspectiva é continuar como vereador até o fim do mês de dezembro.
Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, a chefe do Executivo ressaltou que Celso Neto é um forte membro do grupo de governo e confirmou que a intenção é que ele seja nomeado novamente para o time do secretariado depois da votação do projeto referente à revisão do plano de carreira no Legislativo. “Ele defenderá os projetos e retornará sim [para o posto de secretário]”, disse.
Apesar de confirmar os planos para reintegrar Celso à equipe do primeiro escalão do governo municipal, a prefeita salientou que a estratégia pode ter mudanças, dependendo do cenário político. “Se for necessário, ele fica na Câmara”, posicionou.
Enquanto Celso retoma as atividades como vereador a partir desta semana, a secretária adjunta de Educação ficará como titular da pasta. A nomeação da substituta também foi publicada ontem no Porta-Voz.