(Foto/ Divulgação CMU)
Após sucessivos casos de furtos de fiação elétrica em escolas da rede municipal de ensino, Celso Neto, secretário municipal de educação, se mostrou indignado com os casos registrados recentemente. Ele falou sobre o caso na terça-feira, dia 9, na Rádio JM, 95.5 FM, em entrevista no programa o Pingo do J.
“É uma das coisas que mais me revolta. Eu não consigo entender como o ser humano tem capacidade de furtar uma escola. É o bem mais precioso que nós temos na sociedade é uma escola e ela é objeto de furto. É uma coisa absurda”, posiciona.
Celso Neto admitiu que este é um problema que tem desafiado a Secretaria Municipal de Educação, que tem adotado medidas para tentar sanar o problema. “Nós temos as câmeras praticamente em todas as escolas, estamos colocando câmeras nas unidades escolares que não tem, ano após ano isso aumenta e temos evoluído bastante nessa questão. Só que isso não resolve também. Então nós temos nas caixas onde a fiação é iniciada, geralmente é onde eles puxam os fios, temos feito solda para reforçar esse lugar”, detalha.
Outra medida adotada pela Semed é solicitar ajuda das forças de segurança para reforçar a fiscalização. “Outro trabalho que a gente faz é encaminhar para a Guarda Municipal onde isso está acontecendo com mais frequência, onde aconteceu nos anos passados com mais vezes e passamos isso também para a Polícia Civil e para a Polícia Militar também, para que elas possam atuar”, revela.
Na segunda-feira, dia 8, a Polícia Militar registrou furto de fiação elétrica no bairro Marajó. O caso foi noticiado pelo Jornal da Manhã.
Saiba mais: https://jmonline.com.br/policia/cemei-sofre-novo-furto-de-fiac-o-eletrica-em-menos-de-um-mes-1.342678