Petrobras vai incluir Uberaba entre as cidades analisadas em viabilidade para instalação de planta de amônia e ureia. O anúncio é do prefeito Anderson Adauto, que esteve reunido com a diretoria da estatal no Rio de Janeiro para discutir a implantação da unidade no município. Também participaram da reunião representantes da Gasmig.
Segundo AA, a fábrica é um projeto compartilhado com o gasoduto e o encontro foi justamente para mostrar à direção da estatal o trabalho conjunto com o governo estadual visando à inclusão de Uberaba no traçado do duto para distribuição de gás no Brasil Central.
Anderson salienta que vários Estados estão concorrendo pela instalação da planta de amônia e ureia, já com investimentos garantidos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o prefeito, na reunião com a diretora de gás da Petrobras, Maria da Graça Foster, houve a garantia de que Uberaba está inclusa no estudo de viabilidade do empreendimento. “Agora outra luta é para a gente se manter no processo de disputa”, conta.
Conforme AA, a comissão técnica formada para analisar o potencial e as demandas da região deve concluir os trabalhos nos próximos 60 dias e encaminhar relatório à Petrobras para avaliação da viabilidade do projeto no município.