A abertura do certame ocorreu nesta segunda-feira (17) e a Tridel Construtora, de Uberaba, venceu com o menor valor para executar a obra
Com a unidade do Mirante fechada há cinco meses, a Prefeitura abriu em janeiro um serviço provisório de pronto-atendimento 24horas (Foto/Jairo Chagas)
Cinco empresas apresentaram propostas para disputar a licitação referente à reforma das instalações da UPA do Mirante. A abertura do certame ocorreu nesta segunda-feira (17) e a Tridel Construtora, de Uberaba, venceu com o menor valor para executar a obra.
No edital, a estimativa era o montante de R$2.591.387,85 para a recuperação do prédio da UPA do Mirante. A Tridel apresentou proposta no valor de R$ 2.246.343,65, equivale a desconto de 5,6%.
Leia também: Após 4 meses fechada, UPA Mirante terá licitação da reforma publicada
Prefeitura publica concorrência para a reforma da UPA Mirante
Outras duas empresas de Uberaba participaram da licitação: a TDS Construção e Administração de Obras Limitadas, que foi desclassificada na fase de habilitação, e a Quatro Construções. Também se apresentaram para a disputa a HHD Elétrica Comércio, de Uberlândia; e Construtora Soberana, de Fortaleza (CE).
Agora foi aberto prazo para recurso e as demais concorrentes têm cinco dias úteis para contestar o resultado. Só depois será feita a homologação para formalizar a empresa vencedora.
Pelo edital, a empresa vencedora da licitação terá seis meses para concluir a reforma da UPA do Mirante. Com isso, se não houver entraves no processo licitatório, a obra pode ser concluída antes do fim deste ano.
O pacote de obras inclui reparos da parte elétrica e do forro, danificados por tempestade em novembro do ano passado, bem como outras melhorias na estrutura da unidade. A UPA do Mirante foi fechada em 8 de novembro de 2022, devido a estragos causados pela chuva.
A contratação emergencial de uma empresa para a reforma do prédio foi descartada pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), justificando que a medida apenas permitiria intervenções no que foi danificado pela tempestade, enquanto o imóvel tinha outros problemas anteriores que também demandavam reparo.
Com a unidade do Mirante fechada há cinco meses, a Prefeitura abriu em janeiro um serviço provisório de pronto-atendimento 24horas para tentar evitar superlotação na UPA São Benedito.