Confirmação feita pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) de mudanças no primeiro escalão do Governo Municipal, a serem anunciadas antes do Natal, movimentou os bastidores da política uberabense, e os primeiros nomes cotados para chegar às secretarias já começam a aparecer. Um deles vem do Legislativ vereador Cléber Humberto Souza Ramos, o Cléber Cabeludo (PMDB).
Cotado para a secretaria de Governo, substituindo Toninho Oliveira, Cléber Cabeludo não confirma, mas também não nega a possibilidade de assumir uma pasta do Executivo em 2011. “Por enquanto não recebi oferta desta natureza, mas se surgir um convite, será preciso sentar com o prefeito Anderson Adauto e conversar. Tudo depende da secretaria a ser ocupada. Pode ser que eu entenda valer a pena aceitar, como também pode ser melhor permanecer onde estou”, afirma.
Ainda de acordo com o parlamentar, AA quer falar com ele, mas não lhe informou o assunto a ser tratado. “Todos sabem que sou líder do governo na Câmara Municipal e que converso com o prefeito sobre os projetos a serem apresentados e votados. Sei que ele quer conversar sobre determinadas questões, mas não adiantou os temas. Também há comentários sobre estas possíveis alterações em algumas secretarias, mas não mantive qualquer diálogo sobre isso com qualquer pessoa até o momento”, despista.
Questionado pela reportagem do Jornal da Manhã, diretamente, se aceitaria um convite para integrar o secretariado, Cléber reforça a suspeita de que a troca de função pode mesmo ser confirmada nos próximos dias. “Quem está na política não pode afastar qualquer possibilidade. Se for convidado, vou analisar a proposta”, conclui.