O vereador Cléber Cabeludo (PMDB) vai oficializar seu pedido de afastamento na próxima terça-feira, dia 17, quando acontece a última sessão do mês de agosto. O parlamentar vai apresentar o requerimento, que deverá ser votado pelos demais vereadores.
O líder do prefeito vai trabalhar na campanha do candidato ao governo de Minas, senador Hélio Costa, a partir de setembro. Ele retorna ao cargo logo após as eleições de 3 de outubro. Cléber foi um dos escolhidos para coordenar a campanha em cerca de dez cidades da região. Durante o afastamento, o suplente Aguinaldo Silva, que também é do PMDB, assume provisoriamente a cadeira na CMU.
Outro. A divulgação da falta de apoio do suplente não vai interferir na decisão de se afastar ou não da Câmara Municipal. Pelo menos esta é a afirmação do vereador Antônio dos Reis Gonçalves – Lerin (PSB) –, candidato a deputado estadual. Recentemente, o suplente Francisco de Assis Barbosa (PR), mais conhecido como Chiquinho da Zoonoses, disse em entrevista ao Jornal da Manhã que não pretende apoiá-lo.
Ele alega ter sido “usado” pelo vereador. Mas, de acordo com Lerin, independente de ter ou não o apoio, o suplente tem toda a liberdade. “Respeito a posição do nosso suplente. Infelizmente, algumas pessoas fizeram compromissos com ele e não honraram. Meu nome foi citado em reunião da qual nunca participei”, disse o parlamentar.