IOIÔ

Cleomar Barbeirinho volta a ocupar cadeira na Câmara, no lugar de Celso

Marconi Lima
Publicado em 05/11/2024 às 19:28Atualizado em 06/11/2024 às 07:42
Compartilhar
Vereador Cleomar Barbeirinho participou ontem da sessão do Legislativo municipal após a licença de Celso Neto (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)

Vereador Cleomar Barbeirinho participou ontem da sessão do Legislativo municipal após a licença de Celso Neto (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)

De forma discreta, o vereador Cleomar Barbeirinho (PRD) participou de sua primeira reunião ordinária após ser convocado para ocupar o lugar de Celso Neto (PSD), que retornou à Secretaria Municipal de Educação. Foi durante a segunda sessão do mês de novembro.

Barbeirinho disputou a eleição municipal concorrendo a um mandato para a Câmara Municipal, mas não obteve êxito. No pleito, ocorrido em 6 de outubro, conseguiu 977 votos. Na atual legislatura ele ocupou o lugar de Neto enquanto este esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente no PRD, Barbeirinho era primeiro suplente do PP, partido pelo qual disputou a eleição de 2020 e também não conseguiu se eleger. O parlamentar conquistou um mandato na Legislatura 2017/20.

O vereador foi convocado na sessão realizada na segunda-feira (4), quando foi lido em plenário, ofício no qual Celso Neto comunicou o retorno para o cargo de secretário municipal de Educação. A nomeação ao cargo de secretário já foi publicada no Porta-Voz.

Celso estava licenciado desde agosto, quando se afastou do mandato parlamentar por 90 dias para se dedicar à coordenação da campanha de reeleição da prefeita Elisa Araújo (PSD).

Cleomar foi convocado para ocupar a vaga deixada por Celso anteriormente, porém a situação foi questionada judicialmente pelo PP e uma liminar determinou que a convocação fosse suspensa, deixando a cadeira sem ocupação no plenário nos últimos dois meses. O imbróglio não foi mencionado durante a convocação de Barbeirinho, para assumir uma vaga no Legislativo.

Celso e Cleomar disputaram a eleição pelo PP em 2020, mas ambos trocaram de sigla no período da janela partidária este ano. Com isso, o PP alegou que a cadeira deveria ser ocupada por um integrante da própria legenda ou ficar vaga durante o período da licença do titular.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por