Atenta às modificações no trânsito, a Câmara Municipal pretende acompanhar cada fase da implantação em Uberaba do projeto do arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Ação foi anunciada ontem à tarde pelos vereadores Almir Silva e Samuel Pereira, ambos do PR.
Após as críticas recebidas no ano passado, quando sugeriram a instalação de um terminal na praça Rui Barbosa, os vereadores decidiram se basear em outras cidades, indo a Franca e, posteriormente, Curitiba, em busca de alternativas. Segundo Almir, o relato de ambos motivou a Prefeitura a conhecer e contratar a consultoria de Jaime Lerner. “Uberaba está em expansão e o trânsito necessita ser estruturado para comportar o fluxo de veículos”, analisou Samuel Pereira. Os terminais do transporte coletivo, segundo o republicano, darão mais dignidade, conforto e segurança aos usuários, prevendo tubos de embarque e desembarque ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira.
Os vereadores conseguiram inserir emenda parlamentar no orçamento da PMU visando a construir parte dos terminais, cuja obra demandará dois anos de execução. “Vamos acompanhar pari passu toda a Execução, exercendo a função fiscalizadora pertinente ao Legislativo”, reiterou Almir Silva.