Previsão do Legislativo Municipal é fechar o ano sem dificuldades. Pagamento do 13° salário dos servidores já está garantido e primeira parcela do benefício estará nas contas na sexta-feira (20).
Na avaliação do presidente da Câmara de Vereadores, Lourival dos Santos (PCdoB), apesar de conseguir fechar as contas do administrativo sem dificuldades, não sobrará dinheiro para ser devolvido ao Executivo. Para ele, o choque de gestão foi fundamental para que a CMU conseguisse fechar as finanças no fim de ano dentro da normalidade.
A única notícia ruim é para os aprovados no Processo Seletivo realizado no início do ano. Mesmo tendo dispensado 72 servidores à época da seleção, até o momento o Legislativo só convocou 35 aprovados no processo e não há previsão de novas contratações. Lourival justificou a medida em função da redução do repasse do duodécimo. “A dificuldade para novas contratações é por conta da redução na faixa de R$ 100 mil no repasse da Prefeitura para a Câmara. Será um ano de enxugar, segurar as despesas”, alertou o presidente.
Ainda sobre o pagamento do 13° salário, Santos informou que a segunda parcela deverá ser paga antes do dia 20 de dezembro, prazo máximo determinado por lei para pagamento do benefício ao trabalhador.