POLÍTICA

CMU quer proibição de eletrônicos na aula

A presença de aparelhos eletrônicos como celulares e MP3 nas salas de aula do município motivou reunião

Élvia Moraes
Publicado em 18/07/2010 às 19:41Atualizado em 20/12/2022 às 05:21
Compartilhar

A presença de aparelhos eletrônicos como celulares e MP3 nas salas de aula do município motivou reunião dos vereadores Carlos Godoy (PTB) e Samuel Pereira (PR) com o secretário de Educação do Município, José Vandir de Oliveira.

Os parlamentares informaram ter feito diversas visitas a escolas do Estado e Município buscando entendimento e parceria dos pais e educadores. Está comprovado, segundo eles, que os equipamentos têm interferência no processo de aprendizagem. Recentemente o Projeto de Lei 076/10 foi levado a plenário, mas foi sobrestado por Samuel Pereira. Na reunião, os vereadores pediram ao secretário que estabeleça consenso com o prefeito em exercício, Paulo Mesquita (PR), para acolhimento e sanção pelo Executivo após aprovação em plenário.

Ouvidoria. Samuel Pereira e Carlos Godoy aproveitaram para conduzir negociações para implantar em Uberaba a “Ouvidoria da Educação”. De acordo com os vereadores, a proposta é criar instrumento de democratização de acesso às escolas da rede pública municipal. O serviço permitirá a correção de eventuais distorções e falhas no âmbito educacional, além de aproximar pais, alunos e professores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por