Diante da indefinição por parte do Executivo em relação ao valor das emendas orçamentárias, os vereadores decidiram se reunir na tarde de hoje para discutir a questão.
Os parlamentares receberam um pedido do prefeito Anderson Adauto (PMDB) para protelar a votação do projeto de Lei Orçamentária exatamente por causa deste impasse, mas querem esclarecer dúvidas sobre a peça que já está em tramitação, com data prevista para votação até 10 de dezembro em dois turnos.
A reunião contará com a presença do assessor de orçamento da Prefeitura, Evaldo Espíndola. Os vereadores tinham até ontem à tarde para apresentar as emendas ao orçamento, mas, de acordo com a Comissão de Orçamento e Finanças, não tinha como exigir o cumprimento do prazo aos parlamentares por conta do pedido feito pelo prefeito.
Jorge Ferreira (PMN), presidente da comissão, disse que os vereadores vão aguardar os estudos que AA afirmou fazer em relação à arrecadação do município no mês de novembro, bem como a previsão para dezembro e definir o valor que pode ser destinado aos vereadores dentro do orçamento. A reunião está prevista para as 16h de hoje no anexo da Câmara, onde funcionam os gabinetes dos vereadores.