Réveillon popular na Mojiana corre o risco de não acontecer este ano.
Réveillon popular na Mojiana corre o risco de não acontecer este ano. A menos de dois meses da virada, a Câmara Municipal ainda está sem parceiros e corre contra o tempo para viabilizar a terceira edição da festa. A primeira reunião de trabalho aconteceu ontem.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos (PCdoB), inicialmente foi tentada captação de recursos por meio da lei Roaunet, junto a uma ONG paulista. Mas a parceria não deu certo e agora está sendo iniciado o trabalho em busca de patrocinadores.
O vereador admite que há risco de o evento não ocorrer, pois a realização depende dos patrocinadores. Entretanto, acredita no apoio da iniciativa privada, ainda que a festa seja mais modesta este ano. Enquanto em 2008 o orçamento do réveillon girou em torno de R$ 30 mil, a edição atual deverá ficar na faixa dos R$ 20 mil.
Ressaltando o aperto financeiro pós-crise, Lourival declara que terá um posicionamento oficial na próxima semana. “Não queremos deixar morrer. É uma festa que pode se tornar tradicional na cidade. Então, podemos reduzir alguns telões e outras medidas”, conclui. O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, foi consultado sobre o assunto, mas não quis se manifestar.