Assinatura da Ordem de Serviço para a perfuração do poço profundo (Foto/Divulgação)
Com investimentos de R$2,2 milhões, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas irá perfurar um poço tubular profundo em Ponte Alta, visando melhorias no abastecimento público do bairro rural. A Ordem de Serviço foi assinada nesta sexta-feira (2) pela prefeita Elisa Araújo, o presidente da Codau, Rui Ramos e Fernando Franco Manreza, representante da empresa Uniper Hidrogeologia e Perfurações Ltda., vencedora da licitação.
“A profundidade do poço de Ponte Alta é em torno de 400 metros e os estudos apontam para uma vazão em torno de 50 m3/hora, que é suficiente para suprir a demanda da comunidade por 30 anos. A contratada também será a responsável pela liberação da documentação de autorização para perfuração e a outorga junto aos órgãos ambientais de Minas Gerais”, concluiu o presidente da Codau.
Leia também: Empréstimo de US$ 72 milhões para Uberaba é aprovado
Quando o equipamento estiver em funcionamento, a Codau pretende desativar a captação nas duas minas d'água, já que apresentam dificuldades operacionais. Elas se encontram em mata fechada e há muito acúmulo de galhos e folhas, bem como terra quando há o pisoteio no local, feito por animais silvestres, os javaporcos.