Empresa contratada pelo Codau para diagnosticar os problemas de vazamento do reservatório elevado, localizado no Centro de Reservação (RC-10), no Jardim Gameleira já começou os trabalhos de vistoria.
Nos últimos dias, técnicos fizeram ensaios não destrutivos na estrutura do elevado para avaliar a necessidade de reforço estrutural, tais como ultra-sonografia com o objetivo de verificar a compacidade e homogeneidade do concreto. De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Saneamento do Codau, Irizon Amaral, também foi avaliado o potencial eletroquímico para determinar o nível de corrosão das estruturas, medidas as espessuras de cobrimento do concreto sobre as armaduras e executado levantamento geométrico.
Sobre as amostras coletadas serão feitos ensaios de teor de cloreto e sulfato para verificar a resistência do concreto. Os resultados serão entregues para o Codau com a avaliação das condições atuais do reservatório juntamente com um projeto de eliminação dos vazamentos e avaliação da segurança da estrutura para desempenhar sua função.