O serviço será executado pela BBL NE, com sede em Maceió (AL), por um período de 12 meses
Índice de perda de água tratada em Uberaba hoje está em torno de 47% (Foto/Jairo Chagas)
Para reduzir índice de perda de água tratada, a Codau finalizou a contratação de empresa especializada em detecção e reparo de vazamentos de água potável na rede de abastecimento. O serviço será executado pela BBL NE, com sede em Maceió (AL), por um período de 12 meses.
Com a homologação do resultado, a assessoria de imprensa da Codau informa que as tratativas com a empresa serão iniciadas para definir um planejamento do trabalho antes da emissão da ordem de serviço, que deve ocorrer em fevereiro.
A empresa receberá R$2.577.544,13 para identificar e corrigir os vazamentos não visíveis. Serão utilizados equipamentos com uma nova tecnologia, que permitem detectar e fazer os reparos internos na rede de distribuição de água sem a necessidade de escavações. O montante previsto no contrato ainda inclui mão de obra e o fornecimento de materiais para executar o serviço.
Em nota, a companhia ressaltou que a contratação da empresa faz parte do plano de ações da Codau para diminuir o índice de perda de água tratada em Uberaba, que hoje está em torno de 47%.
Apesar da contratação, a companhia posicionou que as equipes próprias continuarão trabalhando na manutenção de vazamentos visíveis pela cidade. A solicitação do serviço pode ser feita pelo Fale 115.