POLÍTICA

Codau estuda criação de Conselho de Saneamento

O presidente do Codau formata a indicação de uma comissão para a criação do Conselho Municipal de Saneamento

Daniela Brito
Publicado em 18/01/2011 às 00:17Atualizado em 20/12/2022 às 02:05
Compartilhar

O presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba, José Luiz Alves, formata a indicação de uma comissão executiva para a criação do Conselho Municipal de Saneamento. “O Conselho Municipal será responsável por regulamentar o Plano Municipal de Saneamento”, explica.

Segundo ele, a lista dos nomes que irão compor a comissão executiva deverá ser publicada ainda nesta semana, no Porta Voz. José Luiz esclarece que todo este procedimento segue a legislação (Lei nº 11.445/07), que  estabelece a Política de Saneamento Básico. 

De acordo com o presidente, o Conselho atuará como um “ente regulador”. Contará com representantes da sociedade e terá ainda a participação de uma universidade. “Entre as responsabilidades do órgão está a aprovação de reajustes de tarifa de água”, afirma.

Ele adianta que está trabalhando com o termo de referência para realizar a contratação da instituição acadêmica que atuará no conselho a ser implantado pelo município, porém, conforme o presidente, não está descartada a contratação de uma consultoria.  De acordo com José Luiz, o Plano Nacional de Saneamento foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por