O planejamento da política de esgotamento sanitário da cidade é definido pelo Plano Diretor a ser discutido em audiência (Foto/Divulgação)
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas realiza mais uma etapa no processo de elaboração do Plano Diretor de Esgotamento Sanitário (PDE). Nesta quinta-feira (5), às 9h, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental - Ceta, será realizada a Audiência Pública para a apresentação do PDE.
Leia também: Reservatórios continuam abertos nesta quinta
O Plano Diretor de Esgotamento Sanitário estabelece diretrizes para os próximos 30 anos, com o objetivo de universalizar os serviços de esgotamento sanitário. Trata-se de um documento técnico e estratégico, que orienta o planejamento, a implementação e a gestão dos sistemas de esgotamento sanitário. Durante a audiência pública, serão apresentados os objetivos do plano, como será implementado, e ainda haverá um momento para sanar dúvidas.
Durante a audiência também poderão ser apresentadas sugestões a serem inseridas no plano. O evento é aberto ao público, com ênfase no segmento de empreendedores imobiliários, entidades de classe e comunidade acadêmica. Lembrando que em maio foi realizada a oficina para o PDE, que também contou com a participação popular. Na oportunidade foram recebidas sugestões relevantes para o planejamento.