Programa estadual destina recursos para reformas em casas de famílias em vulnerabilidade social
Durante reunião ordinária da quarta-feira (29), o vereador Samuel Pereira (PMB) anunciou que a Companhia de Habitação do Vale do Rio Grande (Cohagra) formalizará convênio com o governo de Minas Gerais para aderir ao Programa Moradas Gerais nesta sexta-feira (31).
O programa é uma iniciativa do governo de Minas Gerais para melhorar as condições de moradia de famílias em situação de vulnerabilidade social, através de intervenções habitacionais, como reformas, pintura e reparos em telhados e pisos.
No mês passado, o vereador Samuel Pereira apresentou um requerimento de informação dirigido à prefeita Elisa Araújo (PSD), buscando esclarecimentos sobre a posição do Município diante do Programa Moradas Gerais.
O projeto do Executivo estadual foi lançado em junho deste ano, com previsão de investimentos de até R$35 mil por residência para reformas em imóveis de famílias de baixa renda.
O parlamentar informou que na solenidade desta sexta-feira é esperada a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela.
Samuel Pereira destacou a importância da adesão ao programa pela necessidade de viabilizar o acesso da população mais carente a políticas públicas que assegurem “condições dignas de moradia”.
A Sedese-MG informou que, por meio do Programa Moradas Gerais, serão investidos R$38 milhões para melhorar as condições de moradia de famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo mais segurança, dignidade, saneamento básico, saúde e bem-estar aos moradores.