Governo estadual anunciou que os estoques da vacina contra a Covid-19 estão zerados em Minas Gerais. A situação de desabastecimento já atinge também as unidades de saúde em Uberaba, que estão sem doses do imunizante para aplicação esta semana.
De acordo com as informações do Estado, a expectativa é que o Ministério da Saúde entregue nesta sexta-feira (25) uma remessa com 84 mil doses da vacina contra a Covid-19 para Minas Gerais, o que permitirá reabastecer os postos de vacinação nos municípios mineiros.
A distribuição de 1,2 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 entre todos os Estados faz parte de uma compra emergencial de imunizantes, feita pelo Ministério da Saúde em maio.
Em resposta ao Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a previsão é que os imunizantes sejam entregues para a macrorregião de Uberaba no dia 5 de novembro para a reposição gradativa do estoque.
Minas também enfrenta falta de vacinas contra varicela (catapora) e contra difteria, tétano e coqueluche – a tríplice bacteriana (DTP). De acordo com a pasta, a expectativa é que também seja feito o abastecimento dos demais imunizantes no início do próximo mês.