Professores da rede municipal realizam ato na praça Rui Barbosa ao longo da manhã desta segunda-feira (1º de abril) (Foto/Divulgação)
Com rumo da greve ainda indefinido, professores da rede municipal realizaram ato na praça Rui Barbosa na segunda-feira (1º) para cobrarem a reabertura da negociação salarial pelo Executivo. Apesar de número pequeno de participantes na mobilização, sindicalistas fizeram pronunciamentos e reforçaram as reivindicações da categoria, como o cumprimento integral do piso nacional do magistério pela Prefeitura.
Os educadores paralisaram atividades na semana passada e se uniram aos demais servidores da Prefeitura, que estavam concentrados na porta do Centro Administrativo até quarta-feira (27 de março). Porém, o funcionalismo geral decidiu suspender a greve e acionar a Justiça para tentar retomar a negociação salarial com o governo. Os professores ainda não deliberaram sobre o assunto.
O Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) convocou assembleia nesta terça-feira (2) e, também, deverá discutir com a categoria sobre a continuidade ou não da greve. A reunião será realizada hoje na Escola Municipal Frei Eugênio, a partir das 18 horas.
Os educadores da rede municipal paralisaram as atividades após rejeitarem a proposta de reajuste salarial de 3,71% e aumento do tíquete-alimentação de 4%. No movimento, a categoria insistia no cumprimento do piso integral do magistério e equiparação do tíquete-alimentação ao restante do funcionalismo.