Mais dois candidatos a vereador pelo Avante tiveram os processos indeferidos pela Justiça Eleitoral. Por ausência de quitação eleitoral, foram negados os registros de Mateus Eduardo de Morais e Cássio Morais de Melo. Ainda existe a possibilidade de recurso em instância superior.
Pode interessar: Com mais uma renúncia, agora são onze desistências de candidaturas
Dos 22 nomes da chapa proporcional do Avante, 12 foram deferidos até o momento. Porém, um deles renunciou e apenas 11 seguem na disputa para o Legislativo. Dois candidatos a vereador ainda estão aguardando o julgamento dos processos pela Justiça Eleitoral.
Cinco registros de nomes da chapa do Avante já constam como indeferidos. Outros dois candidatos tiveram registros negados, mas entraram com recurso para tentarem reverter a decisão.
As baixas entre os candidatos a vereador do partido podem dificultar os planos de Regiane Isidoro, que está filiada ao Avante e tenta conquistar cadeira no Legislativo este ano.
Para assegurar uma vaga na Câmara, a estimativa é um patamar de, aproximadamente, oito mil votos. Os indeferimentos e a renúncia de Kaká Carneiro podem inviabilizar a chapa do partido.