Vereadores pediram ao delegado Francisco Gouveia para apresentar relação de reivindicações
Delegado Regional de Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouveia Motta, visitou ontem a Câmara de Vereadores. Ele disse que foi uma visita institucional, com o objetivo de aproximação com o Legislativo, acreditando em parcerias.
O presidente da CMU, Lourival dos Santos (PCdoB), recebeu o delegado em seu gabinete. Ainda participaram da visita, o vice-presidente, Afrânio Cardoso de Lara Rezende (PP), Luiz Humberto Dutra (PDT) e os vereadores José Severino Rosa (PT), Samuel Pereira (PR), Itamar Ribeiro (DEM) e Jorge Ferreira (PMN).
O combate às drogas foi um dos assuntos abordados durante o encontro, além do déficit no efetivo da Polícia Civil. Segundo o delegado regional, existem hoje 2 mil inquéritos para pouquíssimos escrivães. “Esse é um dos nossos requerimentos junto ao Estado, para que aumente o efetivo,” ressaltou Motta.
Os vereadores aproveitaram a oportunidade para fazer reivindicações ao delegado. Afrânio pediu uma atenção especial ao combate às drogas. Ele disse que considera preocupante a atual situação na cidade. Luiz Dutra, que também já foi delegado, sugeriu ao colega “que apresentasse à Câmara uma lista das necessidades prioritárias da PC, para que os vereadores, de alguma maneira, acionassem o Poder Público em todas as suas esferas”.
O responsável pela visita foi o vereador Afrânio, que atua como policial civil. O vereador afirmou que viu com bons olhos a visita do delegado regional. “Essa aproximação da Câmara, por parte da Delegacia Regional é fundamental para nós vereadores. O delegado nos transmitiu segurança, e esse é um bom começo”, destacou.