POLÍTICA

Comissão aprova investigação na instalação de radar

Publicado em 16/03/2011 às 23:51Atualizado em 20/12/2022 às 01:10
Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais poderá vir a investigar a instalação e operação de radares no Estado através de uma CPI. Proposta com esse sentido foi aprovada ontem pelos cinco deputados estaduais que integram a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

O grupo defende que sejam investigados os equipamentos que foram instalados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e pelos municípios de Uberlândia (Triângulo), Pouso Alegre (Sul de Minas) e da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Para que isso aconteça, é preciso a assinatura de ao menos 26 parlamentares.

Segundo o Regimento Interno da Alemg, o presidente da Casa tem autonomia para decidir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, que deve ser criada para apurar fato determinado, em um prazo de até 120 dias, com poderes de investigação próprios das autoridades judiciais.

Ainda ontem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou parecer de 1º turno ao Projeto de Lei (PL) 4/2011, de autoria do Executivo, que propõe a extinção de pensão vitalícia a ex-governadores de Estado e seus dependentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por