Para estarem aptos à disputa de vagas no Legislativo, pré-candidatos que ocupavam cargos comissionados no terceiro escalão do governo se desincompatibilizaram esta semana das funções. Exonerações já foram oficializadas no Porta-Voz.
Marcada por desgastes no ano passado, a Superintendência do Bem-Estar Animal é um dos cargos que terão mudanças devido às eleições. Ana Paula Gomes Boaventura solicitou exoneração do posto e deve apresentar o nome para concorrer a vaga na Câmara Municipal este ano. Até o momento, não houve a nomeação de substituto para a função.
Além disso, houve a saída de quatro ex-integrantes do secretariado que foram remanejados para cargos de terceiro escalão e permaneceram no governo até a data-limite prevista no calendário eleitoral.
Após desligamento da presidência da Funel em abril, Luiz Medina foi reconduzido para o posto de chefe de departamento de Esportes da própria fundação, mas agora se desincompatibilizou também do cargo para viabilizar eventual candidatura a vereador este ano.
O mesmo movimento foi feito pelo ex-adjunto do Agronegócio, Ildeu Menezes. Depois de deixar o secretariado em abril, ele foi nomeado para a função de assessor especial de Gabinete e agora também se desliga da função para concorrer a cadeira na Câmara.
Já a ex-presidente da Feti, Sônia Manzan, tinha assumido provisoriamente a função de assessora na própria fundação e esta semana teve a exoneração formalizada do posto.
A ex-secretária adjunta da Fazenda, Lisandra Abreu, que desde abril estava como chefe do departamento de Gestão de Custos da pasta, pediu o desligamento com antecedência na semana passada em prol de candidatura a vereadora.