É PRA JÁ!

Comprador do Grande Hotel diz que reforma começa de imediato

O investimento é de R$ 45 milhões, incluindo o valor do imóvel, e o número de quartos do empreendimento deve subir dos atuais 144 para 180, com a reforma

Gisele Barcelos
Publicado em 29/07/2024 às 20:57Atualizado em 30/07/2024 às 07:27
Compartilhar

Empresário Celso Barbosa de Oliveira Júnior assina o protocolo de intenções ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos (Foto/Divulgação)

Com protocolo de intenções assinado nesta segunda-feira (29) junto à Prefeitura, a obra de revitalização do prédio do Grande Hotel, no centro da cidade, deverá começar de imediato. A estimativa é de investimento em torno de R$45 milhões, incluindo o valor aplicado na compra do imóvel e, também, o montante destinado à reforma das instalações.

À frente da rede hoteleira responsável pelo projeto, o empresário Celso Barbosa de Oliveira Júnior posicionou que a equipe já está sendo mobilizada para início até a próxima semana das obras de reestruturação da rede elétrica, da parte hidráulica e do telhado do prédio.

Segundo o investidor, a fachada da torre acoplada ao antigo cinema será restaurada e algumas unidades serão mantidas com o estilo da década de 40 para preservar a história do local, porém, o restante precisará ser remodelado para os padrões atuais. “Como o prédio é inventariado, já estivemos com o pessoal do Conphau para tratar sobre isso, porque terão que ser feitas adaptações no imóvel. Não tem como operar em 2024 com estrutura de 1941”, disse.

O empreendedor posicionou que a perspectiva é reabrir o Grande Hotel até o fim deste ano, com ampliação do número de apartamentos. Enquanto a estrutura atual conta com 144 quartos, o projeto prevê um total de 180 unidades depois da reforma. A previsão é a geração de 50 empregos diretos a partir da entrada em operação.

Ainda conforme o investidor, posteriormente, a segunda fase do projeto prevê a revitalização do espaço do extinto cinema, para funcionar como centro de eventos, onde poderão ser realizados casamentos, formaturas, colação de grau e reuniões de empresas. Também está prevista a reabertura de um restaurante no local futuramente.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, salientou que um projeto será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal, com incentivos fiscais para o empreendimento. Entre os benefícios previstos estão a isenção de tributos como ISSQN e IPTU.

Já a prefeita Elisa Araújo (PSD) manifestou que o obra no prédio do Grande Hotel será um impulso para a revitalização do centro da cidade e a expectativa é que o empreendimento estimule outros investidores a também pensar projetos para a região.

Somado a isso, a chefe do Executivo ressaltou que está sendo elaborada uma lei de incentivo específica para a reocupação do Centro e a proposta deve ser encaminhada no próximo ano para ser votada pelo Legislativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por