Em breve conversa com a reportagem do Jornal da Manhã, Pires afirmou que a eventual instalação da fábrica em Conceição das Alagoas seria positiva, mas eliminou especulações em torno do projeto
Secretário de Governo, Celson Pires, diz que seria uma boa conquista para Conceição das Alagoas, mas nega qualquer tipo de conversa nesse sentido (Foto/Arquivo)
Prefeitura de Conceição das Alagoas nega que tenha sido procurada para tratar sobre instalação de fábrica de drones da Shennong na cidade. Os rumores sobre a transferência do projeto surgiram em meio à retomada da área em Uberaba destinada ao empreendimento, mas o secretário de Governo do município vizinho, Celson Pires, declarou que não há conversas em andamento com a empresa chinesa.
Em breve conversa com a reportagem do Jornal da Manhã, Pires afirmou que a eventual instalação da fábrica em Conceição das Alagoas seria positiva, mas eliminou especulações em torno do projeto e assegurou que o governo da cidade vizinha não está articulando junto aos representantes da Shennong. “Seria muito bem-vinda essa fábrica, mas não tivemos nenhum contato”, sentenciou.
A Shennong Drones assinou protocolo de intenções em julho de 2020 com a Prefeitura e anunciou investimento de R$10 milhões para a instalação de fábrica em Uberaba. Porém, desde então, nenhuma medida concreta foi adotada para o início da construção da unidade. A empresa foi convocada quatro vezes para apresentar o pedido do alvará de construção, mas não se pronunciou. Uma nova reunião estava marcada para a semana passada e os representantes da Shennong não compareceram.
A decisão de retomada da área foi antecipada em fevereiro pela Prefeitura de Uberaba e oficializada por meio de decreto publicado no último fim de semana. O texto anulou os direitos de uso do terreno no Parque Tecnológico e, também, os incentivos fiscais concedidos à Shennong.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico posicionou que continua aberto à negociação com os representantes da empresa, mas com foco na destinação de outra área, também no Parque Tecnológico.
Apesar de a Prefeitura de Uberaba ter informado sobre a possibilidade de doação de outra área, ainda não houve uma resposta dos representantes da empresa chinesa para dar início a um novo processo de incentivo. Por enquanto, a Shennong continua com um escritório operando no hub de inovação dentro da Fazu.