Concessionária adia para sábado (28) o início da cobrança de pedágio em rodovias estaduais do Triângulo Mineiro. Ontem, a empresa conseguiu reverter decisão judicial que impedia a cobrança da taxa e chegou a emitir nota para informar que o pagamento já começaria a partir da zero hora de hoje, mas motoristas relataram no período da manhã que o tráfego ainda estava livre nas praças de pedágio próximas a Uberaba.
Em nota, a concessionária manifestou que reprogramou o início da cobrança da tarifa de pedágio para a zero hora do dia 28 de outubro. "O objetivo é que as praças funcionem, nesta sexta-feira (27/10), em formato de divulgação, para reforçar temas referentes ao Desconto de Usuário Frequente", continua o texto.
O valor da tarifa básica é de R$12,70 para carros de passeio e R$6,35 para motocicletas. No entanto, o desconto de usuário frequente permite o abatimento progressivo para condutores de veículos leves, que possuam TAG e utilizam a passagem na via automática.
Nesse sistema, será cobrado o valor integral da tarifa na primeira passagem pelo pedágio e, a partir da segunda passagem pela mesma praça e no mesmo sentido, o desconto será aplicado. O abatimento do valor da tarifa é realizado até a 30ª passagem, no intervalo de um mês. No período subsequente, o ciclo de descontos retorna do início.
Apesar do começo da cobrança de pedágio ter sido adiando um dia, os serviços de atendimento aos usuários com socorro médico e mecânico 24 horas entraram em operação a partir de zero hora de hoje, como previsto inicialmente.