Mesmo sem eficácia contratual, a empresa que vai administrar 11 aeroportos abre 27 vagas de trabalho em Uberaba e Uberlândia
Tabela (Montagem)
Embora o governo federal ainda não tenha declarado eficácia do contrato da Aena para assumir a gestão dos aeroportos da 7ª rodada de concessões, a empresa anunciou a abertura de processo seletivo para montar equipe que atuará nos 11 terminais que integram o lote. Foram abertas 17 vagas no Triângulo Mineiro, sendo seis destinada ao aeroporto de Uberaba e 11 para o de Uberlândia.
Em Uberaba, a empresa pretende contratar um assistente administrativo, um encarregado de manutenção, um encarregado de safety, um fiscal de operações, um encarregado de segurança AVSEC e um coordenador de Operações, Security e Serviços. Veja aqui as vagas e como se candidatar.
Já para Uberlândia, além dessas funções, também foram abertas vagas de encarregado de serviços, encarregado de Gestão de Operações e Handling, encarregado de Planejamento de Operações, coordenador(a) de Manutenção e Capex e coordenador de Gestão Administrativa (Comercial, Imobiliário, Carga, RH e Administração).
Segundo as informações da empresa, os candidatos devem possuir experiência no setor aéreo. Residir nas cidades onde estão aeroportos sob concessão serão diferenciais para quem quiser concorrer às novas vagas.
O recrutamento acontece com o apoio da consultoria Manpower e os currículos devem ser cadastrados digitalmente no campo “Trabalhe Conosco” no site da Aena Brasil. Não foi informado até que dia pode ser feita a inscrição para o processo.
A Aena assinou em março o contrato de concessão do lote encabeçado pelo Aeroporto de Congonhas, porém ainda aguarda a autorização do governo federal para assumir efetivamente a gestão dos 11 terminais aéreos do bloco.
Há um entrave quanto à forma de pagamento da outorga pela concessão, pois a Aena utilizou precatórios para pagar metade do valor da contrapartida. No entanto, o governo federal ainda não deliberou se os títulos serão aceitos e isso adiou a data para que a empresa espanhola assuma a administração dos aeroportos.